
O que é o BEM NA FITA!?

A SOMA Slackline desenvolveu o Projeto BEM NA FITA (BNF) afim de divulgar o Slackline, tornando o primeiro contato com a fita acessível e fomentando sua prática entre crianças e adolescentes, através de sua inserção nas escolas e na comunidade.
Em abril de 2015, acabou se estendendo para área social, quando um Projeto da prefeitura da cidade onde eu dava aulas, que atendia crianças da comunidade teve de ser fechado e os pequenos deixariam de ter contato com "a fita". Neste momento, convidei alguns alunos que se destacavam nas aulas pelo interesse e/ou habilidades e dispus do local que adaptei pra treinos particulares na minha casa, para continuar dando aula a eles gratuitamente.
Algumas crianças não seguiram no Projeto, outras continuaram e acabaram trazendo amigos que tinham interesse em fazer as oficinas. Assim, a turma do BEM NA FITA foi ganhando forma e crescendo.
Atualmente o Projeto está procurando "casa nova" na região de Garopaba, em Santa Catarina. Quer ajudar o Bem na Fita? Entre agora mesmo em contato conosco clicando
Objetivos do Projeto
O principal objetivo do Projeto BEM NA FITA é promover a qualidade de vida através da iniciação à prática de uma atividade física moderna e desafiadora: o Slackline, fomentando sua prática e tornando-a acessível para a comunidade, em geral.
Nas oficinas, serão utilizados equipamentos e técnicas específcas, voltadas para a aprendizagem do Slackline e desenvolvimento do equilíbrio de forma didática e segura.
Espera-se com este Projeto formar a Equipe Bem na Fita, com atletas aptos a participação em competições e apresentações de Slackline. Deseja-se com esta iniciativa levar também a estes jovens conceitos importantes para nossa sociedade como: Superação, humildade, comprometimento, espírito de equipe, solidariedade, respeito ao meio ambiente, dentre outros.
BEM NA FITA no Circuito Gaúcho de Slackline 2015

"Em setembro de 2015, o Projeto Bem na Fita - SAP levou seus alunos Thalis Mikael, Carlos Luan Antunes Dos Santos e Daniel Silva até a 3a Etapa do Circuito Gaúcho de Slackline, na cidade de Gramado. O Atleta Daniel Silva (12 anos), que praticava Slackline a cerca de 4 meses e competia com o Slackline pela primeira vez, concorreu a categoria Infantil. Dani representou muito bem a equipe, mostrando desempenho e segurança na "arena" e arrancando elogios da galera!
Essa viagem foi de extrema importância para o desenvolvimento deles, pois os botou em contato com atletas de alto nível do sul do nosso país, que estavam disputando a vaga para o primeiro Mundial realizado no Brasil, em Foz do Iaguaçu neste mesmo ano. Os meninos puderam vivenciar a experiência de uma competição e também interagir com todos os praticantes que estavam presentes no evento.
Nosso agradecimento especial à Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha e a Secretaria Municipal De Cultura Turismo e Esportes - SAP, a ESPACIO - Arquitetura, Design & Urbanismo, as Lojas: Loft105, Mania de Loja e Blake store e a Casa DaColônia - Santo Antônio da Patrulha, além de outros apoiadores, por viabilizarem esta experiência maravilhosa." Confira as fotos abaixo!
Clique na imagem para visualizá-la!

Chegada do Projeto em Gramado, cidade que sediou esta Etapa.







